quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Só uma pequena listinha...

    

Todo adolescente sabe como essa vida é corrida quando se tem objetivos. Só a escola já toma boa parte do nosso tempo, e ainda para ajudar tem enem e vestibular, trabalho... Pois é, eu vivo essa realidade, e para pesar mais um pouco, faço curso de inglês. Parece que eu estou sempre ocupada, e fica difícil conseguir tempo para escrever. O jeito mais viável de relaxar é assistir grey's anatomy com o meu namorado. 
   É tudo tão... Corrido. Parece que 24 horas é pouco! Você com certeza já deve ter ouvido essa frase. A questão é: O que eu deixei de fazer, por que não tive tempo? Quantas noites eu não fui dormir tarde só para esticar um pouquinho mais o meu dia? Bem, são várias coisas - ok, não muitas - que eu gostaria muito de ter feito, e que ainda não deu tempo. Por que estou lembrando disso agora? Porque faltam dezoito dias para eu completar 17 anos. 17! E ainda não consegui fazer quase nada do que eu tinha em mente. Confesso que estou um pouco frustrada com isso, sempre gostei dessa coisa de cumprir prazos, metas, objetivos. E, infelizmente, a minha lista de "coisas para se fazer antes dos dezessete anos" não está completa. E em dezoito dias eu não vou conseguir completar. ):
    
Lá vai a lista!
    
   1 ° Arrumar um emprego: Conseguir um estágio no ensino médio na área administrativa não foi nada fácil. Não era um sonho, eu nem gosto taaaanto assim de administração! Na realidade, isso até atrapalha um pouco as vezes; assim fica muito difícil cumprir as outras "tarefas'' que virão a seguir na lista.

N°1: cumprida!

   2° Escrever um livro: Desde que eu tinha uns doze anos, mais ou menos, eu penso em como seria escrever um livro. Nunca tive dificuldade para escrever, desde que não seja um tema que eu não deteste tanto, eu "tiro de letra". Então, há exatamente dois anos atrás, sob influencia de três amigonas minhas da época, eu criei um tumblr e comecei a escrever, e há um ano, comecei um livro, mas, com o meu escasso tempo disponível, eu não consigo concluir meu trabalho!

N°2: Em andamento!

  3° Fazer ballet: Ah! Ballet! Sinto um orgulho tão grande quando abro minha gaveta e vejo meu uniforme de ballet. Tudo bem, eu já não o uso há um bom tempo, porque eu parei de dançar, mesmo assim, é ótimo saber que eu consegui realizar um sonho de infância, apesar de boa parte achar que já era tarde demais.

N° 3: cumprida!

   4° Ler a coleção de livros vaga-lume: Para quem não sabe, essa coleção não é muito pequena, são vários livrinhos de cerca de cem páginas, cada um escrito por um autor brasileiro diferente. São bem infantis, (comparados à outros que eu gosto) e ao mesmo tempo ótimos para relaxar. Ainda não consegui ler todos, porque sempre que vou a biblioteca acabo encontrando um outro volume que me interesso, e esses acabam ficando de lado.

N° 4: Falhou!

   5° Ter um diário, e não, semanário: Bem, eu tenho um caderno que anoto minha vida, - isso me lembra o livro a casa dos espíritos - já é o terceiro, só que eu nunca consegui escrever do dia 1° de janeiro, até 31 de dezembro sem falhar um dia. As vezes eu escrevo apenas algumas linhas na semana. Desde pequena eu tenho vontade de fazer isso. É uma maneira de lembrar de todos os momentos marcantes da sua vida, sem esquecer nada.

N° 5: Talvez algum dia!

   6° Ser mais calma:  Como herança-não-tão-boa-de-família, eu herdei a "capacidade" de me estressar facilmente. Por mais que eu tente disfarçar, quando eu estou com esse tipo de... humor, eu não consigo me comportar como se estivesse calma. Venho tentando a séculos me tornar uma pessoa psiquicamente saudável, já que quero me formar em psicologia, mas não tenho obtido sucesso, e nem progressos muito significativos. Não, eu não sou um monstro que quebra tudo o tempo todo, e muito menos estúpida. Isso prejudica mais a mim do que aos outros, eu acho. Parece que eu explodo por dentro, já que não posso - e nem devo - expor exatamente o que eu estou sentindo. 

N° 6: Falhou!

   7° Ler a coleção do Nicholas Sparks: Bom, eu ainda não li porque a coleção é um pouco grande, e não encontrei nas bibliotecas da cidade. E comprar a coleção toda não é uma boa ideia para quem tenta guardar dinheiro, ao invés de gastá-lo.

N° 7: Em andamento!

   8° Aprender a tocar violão: Sou apaixonada por rock, adoro preto, e neste momento estou usando meu xodó, que é a camiseta do linkin park. E consequentemente, espera-se que eu seja apaixonada por algum instrumento do tipo, no caso, guitarra. Mas eu nunca me imaginei tocando guitarra, e por ter um temperamento um pouco forte, eu pensei em um instrumento que pudesse me relaxar. Violão! Porém, - como sempre, tem um porém - eu sou canhoteira, o que dificulta aprender com qualquer pessoa, eu precisaria fazer aulas, mas desde os dez anos eu sempre tenho alguma atividade - capoeira, curso de informática, catequese, ballet, inglês - e nunca consegui encaixar as aulas nos meus horários. Nunca tentei de verdade, mas eu sei que seria um pouco complicado.

N° 8 : Falhou!

   9° Descobrir quem eu realmente sou: Eu poderia fazer uma lista com dez tópicos, mas resumidamente, isso é tudo que eu queria ter feito antes do dia 26 desse mês. Algumas eu consegui, outras eu tenho certeza que ainda vou, ou é batalha perdida. Agora, descobrir quem eu realmente sou, foi a mais difícil delas até agora. É um processo natural, mas exige muita atenção, ou você se torna um zumbi da sociedade e faz tudo que ela faz, sem ao menos perceber que não sabe nem do que realmente gosta e tudo que faz, é porque os outros fazem, ou gostam. Bem, eu consegui passar por isso. Eu não faço mais nada por causa de outra pessoa - a não ser que seja em prol dela -. Tenho a minha personalidade, que é única. E ninguém vai poder tirar de mim. Agora, eu sou essa pessoa: Helen, 16 anos e onze meses, totalmente fora dos padrões de beleza, cabelo encaracolado e vermelho, morena, gosta de comer a sobremesa antes do prato principal e de livros que ninguém quer ler. Tem pavor de ficar com o cabelo liso - eu disse ficar, e não ver -, e com um corte que não seja todo 'cortado', repicado, desfiado e assimétrico. Ama matemática, física e química. adora tirar fotos e paisagens, embora não tenha tempo para isso, e ninguém saiba. Ama de paixão o ballet, e prefere passar as madrugadas escrevendo, ao invés de ficar em uma festa. E não aceita uma opinião alheia que seja só para tentar torná-la mais comum. Odeia academia, chegou a essa conclusão após uma longa estadia no recinto: quase duas horas. E vai parar de escrever agora, porque é complexa demais, e levaria muito tempo para descrever tudo.

N° 9: Cumprida! Terminada!

Beijos da Nega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário